Um grupo de cientistas anunciou que conseguiu identificar, pela primeira vez, a variante definitiva associada ao envelhecimento biológico dos humanos. A equipa analisou mais de 500 mil variações genéticas de todo o genoma humano para identificar as que estão mais próximas do gene TERC.
O estudo foi publicado na «Nature Genetics», por investigadores da Universidade de Leicester e do King’s College London (Reino Unido), em conjunto com a Universidade de Groningen, na Holanda e foi levado a cabo pelo The Wellcome Trust e pelo British Heart Foundation.
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=39471&op=all#cont


Por agora o Homem deve manter bons hábitos como a boa alimentação e o exercício físico regular, e evitar ao máximo qualquer comportamento menos adequado como o consumo de drogas e/ou tabaco, alimentos em excesso (que posteriormente podem levar á obesidade).
ResponderEliminarFuturamente e não muito longe com certeza que conseguiremos atrasar o factor envelhecimento e quem sabe acabar com ele. Cabe á população aceitar a evolução das ciências e da tecnologia.
O envelhecimento. Ai o envelhecimento!
ResponderEliminarTema muito interessante que fizeram muito bem em mostrar que a ciência um dia conseguirá anular o envelhecimento. Mas será isso bom?
ResponderEliminarDeixo aqui a mnha pergunta...
Para mim pelo menos claro que sera bom!
ResponderEliminarTema muito interessante este ;)
ResponderEliminarQuanto a pergunta que o Tiago levantou, eu também concordo com o "Anónimo" mas n sei até qe ponto não haverá um excesso na vontade de querer ser novo... pensei nisso =D